PREFEITA ADRIANE RECEBE REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE INDÍGENA

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira, recebeu as lideranças indígenas na manhã desta sexta-feira (dia 21/05) para discutir algumas reivindicações.

As lideranças Valdir, Selírio, Alípio, Maninho e o Adrelino, protocolaram nove reivindicações. A reunião ocorreu no gabinete do Centro Administrativo Municipal.

As lideranças solicitaram para a Prefeita, a conclusão do projeto de calçamento; Construção de cinco açudes; Disponibilizar os equipamentos da patrulha agrícola; Ampliar a manutenção da iluminação pública nas Aldeias; Manutenção das estradas principais e vicinais; Disponibilizar o transporte aos artesãos para a venda de artesanatos na Páscoa e no final de ano; Construção de cinco abrigos para estudantes; Disponibilizar ajuda de custos para os acadêmicos indígenas através da Associação dos Universitários Terra Indígena Nonoai; Construção do Centro Cultural às margens da ERS 406 para exposição e vendas de artesanatos.

A Prefeita Adriane comentou que a expectativa é asfaltar algumas ruas da Sede Indígena e se colocou à disposição para discutir as necessidades da comunidade.