EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE AÇUDES

As equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente de Nonoai, Rio dos Índios e de Trindade do Sul participam, nesta sexta-feira (dia 21/05), de um curso de capacitação para construção de açudes para a criação de peixes e para irrigação. A atividade foi realizada na Câmara de Vereadores de Nonoai.

A capacitação dos Servidores Públicos foi desenvolvida pelo assistente técnico regional da Emater de Frederico Westphalen – Carlos Olskeski.

A Secretária de Agricultura – Andréia Kraemer comentou que os resultados finais são proporcionais ao reconhecimento aplicado na agricultura. “Na atividade de piscicultura não é diferente, precisamos buscar o reconhecimento técnico para aplicar na prestação de serviços aos agricultores. Isso qualifica o profissional e reflete no resultado final dos produtores”, disse a Secretária Andréia.

A capacitação do grupo já faz parte do programa municipal de piscicultura. O próximo passo é a qualificação dos produtores também.