NONOAI SEGUE MODELO DE DISTANCIAMENTO CONTROLADO INSTITUÍDO PELO ESTADO

 O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município de Nonoai esteve reunido na tarde desta quarta-feira (dia 19/05) para debater o Novo Modelo de Distanciamento Controlado instituído pelo Estado do Rio Grande do Sul desde o dia 16/06 (sistema 3AS); as novas diretrizes para as definições dos protocolos sanitários; e atualização dos números relativos à pandemia no município e na região.

A preocupação do Comitê é em relação a retomada dos casos de Coronavírus no município e na região.

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira, anunciou ao Comitê que irá reforçar a fiscalização nas ruas, no comércio e nas residências onde estiver ocorrendo concentração de pessoas os fiscais poderão notificar o proprietário da casa.

O município de Nonoai contabilizou nesta quarta-feira, 1.629 casos confirmados de COVID – 19 desde o início da pandemia, 42 óbitos e 1.545 pessoas recuperadas. Segundo a Secretaria de Saúde, três pessoas estão internadas em leitos clínicos, três em UTI. Ainda segundo a Secretaria, 3.678 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 2.124 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.