SECRETARIA DE AGRICULTURA ABRE AS PORTAS PARA A COMUNIDADE INDÍGENA COMERCIALIZAR ARTESANATO

A Secretária Municipal de Agricultura – Andréia Kraemer, esteve reunida na manhã desta terça-feira (dia 18/05) com o indígena Darci Salvador e o extensionista da Emater Flávio Fagundes para debater a viabilidade da exposição e comercialização dos artesanatos indígenas nos mesmos dias da Feira da Agricultura Familiar.

De acordo com a Secretária Andréia, ficou acertado que a Secretaria estará disponibilizando um espaço com gazebos para que o grupo de 30 famílias indígenas possam comercializar seus produtos de artesanato, plantas medicinais e sementes, durante os dias em que é realizada a Feira da Agricultura Familiar, quartas e sábados.

“É uma parceria do governo municipal com a EMATER que oportunizará ao grupo de 30 famílias, divididas em duas por vez, possam ocupar também o seu espaço junto a Feira”, comentou Andréia. Ela também revelou que a escolha do local da "banca indígena" no ambiente aberto é uma opção da comunidade indígena, buscando também maior visibilidade e circulação de pessoas, porém, que em dias frios ou com chuva, eles terão espaço no interior da feira.

O grupo de indígenas que expôs seus produtos durante a Feira do Peixe Vivo ficou contente com o resultado da comercialização e os mobilizou para solicitar o espaço.