GOVERNO DE NONOAI ANUNCIA PERÍODO DE HABILITAÇÃO PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Os agricultores têm até o dia 21 de maio para se habilitar ao fornecimento dos produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. O anúncio é do governo municipal de Nonoai que foi contemplado com o valor de R$ 100 Mil para desenvolver o programa.

Os agricultores interessados a fornecer alimentos para o PAA, devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura de Nonoai e realizar o cadastramento. Pode ser fornecedor, o agricultor precisa apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), edição 2021, lançado pelo Ministério da Agricultura está disponibilizando R$ 2.637.000,00. Este montante será distribuído de forma direta: os alimentos comercializados pelos agricultores familiares são pagos diretamente para eles e repassados para as entidades assistenciais, que fazem a distribuição para as famílias mais vulneráveis. Tanto agricultores quanto entidades são cadastradas pelo município, que depois presta contas à Secretaria e que repassa esta prestação ao Ministério.

Participaram da reunião que definiu o cronograma dos trabalhos em Nonoai a Secretária de Agricultura – Andréia Kraemer, a Nutricionista – Luana Balbinoti, o Extencionista da EMATER – Olavo Arcego e o Servidor Público Odinei Sartori.