SECRETARIA DE AGRICULTURA ABRE DEBATE PARA CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES REDE

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nonoai promoveu, na manhã desta quarta-feira (dia 05/05) uma roda de conversa para o estudo de uma alternativa de criação de peixes em tanques rede. O facilitador do assunto foi o engenheiro de pesca da Epagri – Anastácio Castelo Matos que relatou a experiência e os resultados de uma associação de criadores de peixe em tanque rede no município de Concórdia – SC.

Conforme a Secretária de Agricultura – Andréia Kraemer, o poder público municipal irá fazer um levantamento da área nas margens do alago do Rio Uruguai para verificar a viabilidade do projeto. Além disso, também irá agendar uma visita ao município de Concórdia – SC, onde o projeto já foi implantado. “Estamos buscando alternativas possíveis para oferecer aos nossos produtores rurais interessados em diversificar a sua atividade, e a criação de tilápias em Tanques Redes que é muito viável”, comentou a Secretária Andréia.

Participaram ainda da reunião o Presidente da Associação de Piscicultores – Luciano Moras, Servidor Público – Odinei Sartori, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai - Fábio Slotnick, Licenciadora Ambiental Gabriela Souza, Extencionista da Emater – Olavo Arcego, Secretário da Administração de Rio dos Índios - Jorge de Oliveira e a Licenciadora Ambiental de Rio dos Índios - Rejane Cominetti.

A criação de peixes em tanques rede é uma atividade muito profissional que demanda dedicação e capacitação.