GOVERNO E CRERAL ANUNCIAM INVESTIMENTOS NA CASCATA DAS ANDORINHAS

O Governo Municipal de Nonoai e a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural – CRERAL reuniram-se, na manhã desta terça-feira (dia 04/05), para discutir em relação aos investimentos necessários a serem realizados na Área de Preservação Permanente - APP da Cascata das Andorinhas, onde está instalada a Pequena Central Hidrelétrica – PCH Andorinhas. Inaugurada pela CRERAL no ano de 2003, a concessionária, juntamente com o Governo Municipal, segue fazendo inúmeros investimentos na área ambiental do entorno do Rio Tigre.

Na reunião desta terça-feira, a Creral anunciou que, atendendo uma condicionante da FEPAM, irá realizar o cercamento da Área de Preservação Permanente - APP do entorno do Rio Tigre e fazer o reflorestamento. Na oportunidade, o governo municipal solicitou que seja realizada a manutenção constante da calha do rio com objetivo de evitar o desassoreamento e consequentemente a invasão da água nas casas localizadas próximas ao Rio no período de enchente.

A ação de revitalização das margens do Rio Tigre inicia em breve com previsão de conclusão do projeto em agosto.

Participaram da reunião representando o Governo Municipal o Secretário de Administração e Planejamento – Salmo Dias de Oliveira, Secretária Municipal de Agricultura – Andréia Kraemmer e a Licenciadora Ambiental - Gabriela Fernanda Souza e representando a Creral o Vice-presidente Umberto Toazza e o Engenheiro Ambiental – Rueliton Sartori.