ORTOPEDIA: COM MAIS DE 100 CONSULTAS REALIZADAS, AGORA INICIAM AS CIRURGIAS

Uma evolução significativa é percebida na área da saúde com o início dos atendimentos do ortopedista na Unidade Básica de Saúde Central. A decisão da Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira em disponibilizar um serviço especializado na área de ortopedia para atender os pacientes na UBS Central, está sendo aprovada pelos pacientes.

O paciente, Guilherme Rodrigues Ramos – 75 anos, morador do Bairro João Sperry, fez cirurgia do tornozelo a aproximadamente um ano em Erechim, agora o acompanhamento está sendo realizado em Nonoai. “Cheguei a perder viagem quando tinha que ir para Erechim. Agora é 100% melhor. Somos bem atendidos e por gente capacitada”, avaliou Guilherme.

Mesmo num período crítico de pandemia, já foram realizados mais de 100 atendimentos, sendo respeitados os protocolos de segurança em relação a Pandemia do Covid-19.

Conforme o Ortopedista Dr. Luiz Augusto, a partir do mês de maio, os pacientes que realizaram consulta e precisam fazer cirurgia, já terão seus procedimentos agendados em Nonoai.

A Secretária de Saúde – Ana Cláudia Ferrão comentou que além das consultas serem realizadas em Nonoai, muitos procedimentos cirúrgicos poderão ser feitos no município, evitando assim o transtorno de deslocamento, e possibilitando que os familiares possam acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.

O atendimento do ortopedista é realizado semanalmente às quarta-feira após o prévio agendamento na recepção da UBS.