SERVIDORES DA SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO PARA COMBATE À DENGUE

A equipe de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai recebeu, nesta terça-feira (dia 27/04), um treinamento para a prevenção e o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A capacitação foi realizada em Nonoai pela equipe da Vigilância Ambiental da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, tendo em vista o cenário regional em relação a dengue, bem como os índices de infestação pelo mosquito no município de Nonoai.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde – Ana Claudia Ferrão, os servidores foram capacitados a utilizar o equipamento nebulizador costal motorizado, o qual é usado para aplicação de inseticida em áreas de bloqueio devido a existência de um caso suspeito Dengue. “Iniciamos o ciclo de mutirões de limpeza nesta quarta-feira contemplando primeiramente os Bairros Homero, João Sperry, Nascer do Sol e Operário. Esta é uma ação do Governo municipal e conta com apoio de toda a comunidade para vencer esta batalha”, destacou a secretária Ana.