PREFEITA ADRIANE TRABALHA EM PARCERIA COM SINDICATOS PARA DIMINUIR ITR AOS PRODUTORES

 A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira e o Vice-prefeito Décimo Mello, estiveram reunidos nesta quinta-feira (dia 22/04) com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai – Valdecir Fávero, Presidente do Sindicato Rural – Fiorentino Facco e o especialista em gestão agrícola Juliano Thomé para tratar sobre o Imposto Territorial Rural – ITR. O objetivo da Prefeita Adriane é buscar alternativas viáveis para amenizar o impacto financeiro sofrido pelos produtores rurais no momento de pagar o Imposto Territorial Rural.

Conforme dados do Estado, o município de Nonoai possui um dos mais altos valores de terra agrícola, o que onera os produtores rurais no momento da entrega da declaração. Em virtude disso, a Prefeita Adriane, pensando em amenizar o impacto sofrido pelos produtores, estará reunindo os Prefeitos da Amzop para unificar o Valor da Terra Nua – VTN nesta região.

Os líderes sindicais foram orientados a levar as informações para os associados, além de indicar que eles devem apresentar a Declaração nos mesmos moldes do que foi relatado através do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Outra vantagem de ter municipalizado o ITR, é que em eventual necessidade de esclarecimento à Receita Federal, os produtores podem retificar suas posições em Nonoai, sem ter que se deslocar até a Receita Federal em Carazinho.

Ao encerrar a reunião, a Prefeita Adriane assegurou que todos os recursos financeiros arrecadados através do ITR serão investidos no setor agrícola.