CRAS DESENVOLVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA COMBATE À DENGUE

O governo municipal de Nonoai, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, está desenvolvendo um trabalho de conscientização das crianças, adolescentes e idosos do SCFV com objetivo de despertar a preocupação quanto a importância de ações contínuas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da febre amarela.

De acordo com a Secretária de Assistência Social – Siliandra Barbiero Bertuol, foram distribuídos bonés, sacos de lixo, e panfletos educativos para que os participantes realizassem um trabalho de recolhimento de lixo em torno de suas casas. “O trabalho realizado pelas crianças, adolescentes e idosos nos surpreendeu”, revelou Siliandra. Ela também relatou que os envolvidos foram orientados a gravar vídeos e fazer fotos durante a atividade. Todo este material será disponibilizado para visualização no saguão do Centro Administrativo Municipal a partir desta sexta-feira, dia 23.