NONOAI ZERA O NÚMERO DE PESSOAS INTERNADAS POR COVID-19, COMEMORA PREFEITA ADRIANE

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira concedeu entrevista para a Rádio Nonoai, na manhã desta quarta-feira (21/04) para falar sobre a expressiva redução dos casos de Coronavírus no município e sobre as ações realizadas para alcançar estes números.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Nonoai zerou, nesta terça-feira (dia 20/04) o número de pacientes internados em leitos clínicos e mantém apenas dois pacientes internados em UTI.

Segundo a Prefeita Adriane os dados estatísticos mostram que no início do mês de março Nonoai chegou a ter 24 pacientes internados em leitos clínicos, 8 em UTI e dois esperando vaga de UTI. “Foi preciso agir com firmeza. Decretamos Bandeira Preta antes mesmo do feriado do Carnaval em fevereiro. Sabemos que esta decisão foi dura principalmente para o comércio, mas acertada. A união de todos nos trouxe até aqui. Perdemos muitas vidas nesta batalha, mas conseguimos dar a dignidade de que todos os pacientes tivessem a condição de receber o tratamento clínico”, comentou a Prefeita Adriane.

O Governo de Nonoai fez grandes investimentos na área da saúde. Em apenas um mês foram investidos recursos financeiros para compra de medicamentos que em período normal seriam gastos em três meses; UTI móvel que segue atendendo toda a região; Concentradores de Oxigênio e por último foi adquirido um Conservador de vacinas para armazenar as doses. A Prefeita destacou ainda o trabalho dos profissionais da saúde e do comércio. “As equipes de saúde foram incansáveis para atender o nosso povo”.

Para encerrar a entrevista a Prefeita reforçou o chamamento aos idosos que receberam a primeira dose da vacina até 26 de março, para que retornem às unidades de saúde para receber a segunda dose do imunizante.