Governo de Nonoai entrega Kit Alimentação e Apostilas para alunos na rede Municipal de Ensino

O Governo Municipal de Nonoai, através da Secretaria de Educação e Cultura, estará realizando a partir desta segunda-feira (dia 19/04) a entrega de apostilas da Editora FTD e também o kit de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretaria de Educação, os alunos das escolas 22 de Junho, Ofrásio Ribeiro de Mello, Jair de Moura Calixto, Avelino Mattiello e Andorinhas, devem receber o Kit alimentação e as apostilas da Editora FTD. Já a escola Vô Brasil receberá apenas o Kit alimentação por se tratar de alunos do berçário e maternal.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura – Alexandra de Oliveira, a FTD Educação, por meio do Sistema de Ensino - SIM, desenvolve um trabalho em conjunto com a equipe de Educação do Município de Nonoai, contribuindo significativamente para a melhoria da formação e do aprendizado dos alunos da rede municipal. O trabalho docente, amparado por uma gestão competente, conta com o apoio da FTD Educação e do Sistema de Ensino por meio de um conjunto integrado de materiais didáticos, serviços de consultoria educacional, formação continuada de equipes gestora e docente e tecnologia educacional. A editora FTD oferece aos estudantes e professores um kit contendo Material Didático, Consultoria Pedagógica, Formação Docente, Avaliações e Plataforma Educa.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi autorizada pela Lei nº 11.947 de 07 de abril de 2020, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas presenciais. A entrega dos gêneros alimentícios é realizada através de kits de alimentação, constituídos por alimentos básicos, como arroz, feijão, macarrão, farinha de milho, leite, biscoito ou pão caseiro e frutas, respeitando a compra de 30% da agricultura familiar. O município aderiu ao sistema de inscrições, onde todo aluno matriculado na rede municipal de ensino teria o direito de se inscrever, foram recebidas 919 inscrições em toda a rede municipal, a entrega dos kits será realizada nos dias 19 e 20 de abril, seguindo todos os protocolos sanitários. Os pais e responsáveis pelos alunos foram orientados pelos professores em relação ao horário e o cronograma da distribuição do kit alimentação e das apostilas.