PROJETO BUSCA IMPLANTAR 100 NOVOS AÇUDES

O governo municipal de Nonoai está trabalhando com expectativa de implantar aproximadamente 100 novos açudes nas propriedades rurais do interior do município até dezembro de 2021.

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura – Andréia Kraemer, até o momento já foram realizados serviços de ampliação, adequação e limpezas em pelo menos 16 tanques. “A nossa expectativa é apoiar os produtores rurais a implantar a piscicultura entre as suas atividades econômicas, pois sabemos que a criação de peixe é uma ótima fonte de renda. O açude embeleza e valoriza a propriedade”, enfatizou a Secretária Andréia.

Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura estão trabalhando com a realização de limpezas, ampliações e adequações na comunidade de Linha Serpa.

Os interessados em construir novos açudes ou promover melhorias nos já existentes, devem se dirigir a Secretaria de Agricultura para inscrições.