PREFEITA ADRIANE RECEBE REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA INSPETORIA

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira, recebeu na manhã desta terça-feira (dia 13/04) os médicos veterinários servidores da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Nonoai, Aline Souza e Matheus Hirai. Na oportunidade, os profissionais solicitaram a inclusão da categoria junto ao grupo de prioritários para receber a vacina de combate ao Coronavírus.

De acordo com a Veterinária Aline, o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde confirmou que médicos-veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares estão inseridos entre os trabalhadores de saúde destacados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. “Corremos o risco de não sermos liberados para trabalhar nos laticínios e nos abatedouros por não termos sido vacinados”, disse Aline.

A Prefeita Adriane disse que acha justa a reivindicação da categoria e que irá buscar informações junto a Secretaria de Saúde do Estado e com a Coordenadoria de Saúde que sãos os órgãos que regulamentam e definem o protocolo de vacinação. “Estamos em um momento delicado. Recebemos diariamente várias categorias solicitando a vacinação, porém precisamos seguir o que determina os protocolos e as classes prioritárias certamente serão atendidas”, relatou.

O município já aplicou 2.876 primeiras doses e 1.060 segundas doses da vacina de controle ao Coronavírus.