CONSELHO TUTELAR REIVINDICA VACINAÇÃO PRIORITÁRIA

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira, recebeu na manhã desta quarta-feira (dia 07/04) a reivindicação dos Conselheiros Tutelares para a inclusão prioritária da vacina de combate ao Coronavírus.

Os servidores do Conselho Tutelar revelaram que ocorreu, nesta quarta-feira, uma mobilização estadual alertando para a pauta, levando em consideração que mesmo em bandeira Preta, o trabalho seguiu de portas abertas por ser um serviço essencial. “Nesse período de Pandemia, pelo menos 10% dos Conselheiros foram infectados e deste total 8 pessoas morreram em decorrência do Coronavírus, revelou o Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul - Jeferson Careca.

A Prefeita Adriane, se posicionou favorável a vacinação da categoria. “Vamos verificar os meios legais de como os outros municípios do Estado encaminharam a vacinação desta categoria e solicitaremos a inclusão urgente para Nonoai. Nós defendemos desde o início a vacinação em toda a nossa população, por entendermos que somos um município de fronteira com o Estado de Santa Catarina”, relatou a Prefeita Adriane.

Em todo Estado gaúcho, as sedes dos Conselhos Tutelares e os veículos utilizados para o trabalho carregavam uma tarja preta simbolizando o luto pela morte dos conselheiros vítimas da Pandemia do Coronavírus.