GOVERNO MUNICIPAL RECEBE PROPOSTA DE PARCERIA COM A JCI PARA APRIMORAR COLETA SELETIVA

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira, recebeu na manhã desta quinta-feira (dia 08/04), a Presidente da JCI – Dione Babinscki e a Secretária Kelli Isabel da Silva. Também participaram do encontro a Secretária de Agricultura – Andréia Kraemer e a representante do Departamento de Meio Ambiente Gabriela Souza.

As representantes da JCI apresentaram um projeto de apoio ao Poder Público Municipal referente a Coleta Seletiva do Lixo Doméstico.

A Prefeita Adriane explicou que o Governo Municipal está desenvolvendo um cronograma de ações para trabalhar as questões referentes aos resíduos domésticos, da construção civil e da poda das árvores. “Vamos precisar muito do apoio das entidades de classe constituídas no município para ampliar o trabalho de conscientização, principalmente da coleta seletiva dos resíduos domésticos. Estamos, inclusive, buscando a adequação e ampliação do número de lixeiras para o perímetro urbano”, destacou a Prefeita Adriane.

A Secretária de Agricultura – Andréia Kraemer comentou ainda sobre a necessidade de buscar a implantação de um Eco Ponto para a destinação correta do óleo de cozinha, vidros, galão de tinta, eletrônicos e lâmpadas. “A logística reversa é fundamental para o meio-ambiente”, afirmou a Secretária Andréia.

Ao final do encontro foi organizado um cronograma de ações conjuntas para dar sequência ao projeto discutido.