FEIRA DO PEIXE VIVO COMERCIALIZA CERCA DE 1 TONELADA

O Governo Municipal de Nonoai, através da Secretaria de Agricultura, está realizando nesta quarta e quinta-feira (dias 31/03 e 01/04) a Feira do Peixe Vivo. A ação ocorre na sede da Secretaria Municipal de Agricultura no período das 9 horas às 12 horas e a partir das 13 horas.

A expectativa é que neste primeiro dia de feira sejam comercializados aproximadamente uma tonelada de peixes. “Durante a manhã de hoje foram comercializados aproximadamente 600 quilos. No período da tarde, os produtores certamente devem vender mais de 400 quilos”, projetou a Secretária Andréia Kraemer.

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira prestigiou a abertura da Feira na manhã de hoje. Ela conversou com várias pessoas e se alegrou com o sucesso do evento.

Estão sendo comercializados vários tipos de peixes, como Carpa Capim, Húngara, Prateada e Tilápia.

Além da comercialização, a infraestrutura montada permite que o consumidor possa levar para casa o peixe desviscerado.

A Feira do Peixe Vivo é uma realização do Governo Municipal de Nonoai – Secretaria de Agricultura com Apoio da EMATER - Sistema de Inspeção Municipal – SIM - ADMAU - Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai e outras empresas que colaboraram para a organização da estrutura física.