NONOAI ULTRAPASSA 2 MIL PESSOAS VACINADAS CONTRA CORONAVÍRUS

O Município de Nonoai avança rapidamente com a vacinação dos idosos contra o Coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento já receberam a primeira dose da vacina 2.152 pessoas e com a segunda aplicação 1.016, o que representa cerca de 20% da população.

De acordo com a Prefeita Adriane Perin de Oliveira, o município de Nonoai está habilitado a adquirir as vacinas através do consórcio criado pela Famurs. “Estamos buscando de todas as formas a vacinação em massa. Entendemos que a vacinação é o caminho para nós frear a disseminação do vírus na nossa comunidade”, enfatizou a prefeita Adriane.

As equipes da Secretaria de Saúde estão desenvolvendo as campanhas de vacinação nas três unidades de saúde (Bairro Canelles, Operário e Central) na forma Drive Thru e no interior do município de casa em casa.

A partir desta quarta-feira, (dia 31/03) passam a ser vacinadas as pessoas com 65 anos ou mais. Para receber o imunizando é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF e Carteira de Vacinas.

Entre os vacinados estão os indígenas, profissionais da saúde, idosos com 80 anos ou mais, 70 anos a 79 anos, 60 anos a 69 anos e asilados da Casa de Assistência Social Amor e Caridade.

As vacinas que estão sendo aplicadas até o momento foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio Grande do Sul que imediatamente encaminha para as coordenadorias de saúde fazer a distribuição aos municípios.