PREFEITA ADRIANE SE MANIFESTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira recebeu, na tarde desta segunda-feira (dia 22/03) no Centro Administrativo Municipal, um grupo de servidores da unidade de atendimento da Corsan de Nonoai para discutir sobre a ação do Governo do Estado que busca a privatização da Estatal.

De acordo com os servidores, a Corsan é uma empresa eficiente e lucrativa. Nos últimos 4 anos resultou R$1,2Bilhões de lucros nos cofres do Estado. Ainda segundo eles, a Corsan tem experiência, capacidade e corpo técnico e funcional preparado para atingir todas as metas do saneamento básico. Eles apontam ainda que os principais prejudicados serão os pequenos municípios e as populações mais pobres, onde os investimentos públicos tratam e resolvem os problemas, já que por natureza são rentáveis, e uma empresa privada, naturalmente, privilegiará áreas e setores que lhe geram lucros.

Diante da exposição, a Prefeita Adriane revelou que é contra a privatização da Estatal por entender que a Corsan é um patrimônio de todos os gaúchos. Além disso, a Prefeita é contra a realização de qualquer ato sem que haja um plebiscito.

A Prefeita Adriane está encaminhando um ofício aos deputados solicitando para que se manifestem de forma contrária a venda da Corsan.