GOVERNO ENTREGA MAIS EQUIPAMENTOS AO HOSPITAL COMUNITÁRIO

O governo municipal de Nonoai entregou mais dois equipamentos ao Hospital Comunitário para o tratamento dos pacientes internados com Coronavírus. O CPAP nasal, entregue oficialmente pela Secretária Municipal de Saúde – Ana Cláudia Ferrão, ao Administrador da casa de saúde Fernando Panosso e ao Enfermeiro Marcos Linhares, é utilizado para manter a via aérea desobstruída, sendo indicada para tratar pneumonia, insuficiência respiratória ou insuficiência cardíaca.

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira comentou que “vivemos um cenário sem precedentes em que, a união de todos, poder público, profissionais da saúde, empresários, população, é fundamental. Para o nosso Governo, saúde é prioridade absoluta. Já foram Investidos cerca de R$ 500 Mil na compra de medicamentos, contratação de médicos, ampliação de equipes de saúde, de vigilância e de fiscalização. Buscamos a cedência de uma ambulância UTI para o transporte dos pacientes COVID-19 e também aumento de leitos clínicos, repassamos parte do duodécimo da Câmara de Vereadores para o Hospital Comunitário, realizamos barreiras sanitárias, sanitização, campanhas de mobilização e conscientização, disponibilizamos exames e fisioterapia, pós covid, adquirimos Concentradores de Oxigênio e de Eletrocardiograma. Todos estes investimentos foram necessários para auxiliar no tratamento dos pacientes positivados e pós covid”, relatou.

Além destes investimentos, agora, em uma nova ação, o governo municipal está desenvolvendo o Programa de Tratamento Precoce. A expectativa é identificar casos suspeitos de Covid para aplicação do tratamento na fase inicial da doença, e assim evitar possíveis complicações que possam acarretar em internações hospitalares e desfechos mais graves como a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).