PROFISSIONAIS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE INICIAM TRABALHO COM IDOSOS DO ASILO

O Governo Municipal de Nonoai estará realizando um trabalho inédito junto a Casa de Assistência Social Amor e Caridade – ASILO. Por solicitação da Presidente da casa assistencial – Volnete Maria Fornari Zanette, a Prefeita Adriane Perin de Oliveira, determinou que a Secretaria de Saúde encaminhasse os profissionais para realizar exames de eletrocardiogramas, exames laboratoriais de dedímero conforme o médico que atende os asilados.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde – Ana Cláudia Ferrão, na última quarta e quinta-feira (dias 17 e 18) as enfermeiras do Posto de Saúde Eliane de Araújo e Leticia Nunes, realizaram 40 exames de eletrocardiogramas e laboratoriais para encaminhamento. E na quinta-feira a fisioterapeuta Majo Rubenich fez avaliação fisioterapêutica de todos os pacientes prescritos pelo Dr. Guilherme Pizzi. “Com um dos internos, que apresentou sequelas de Covid, realizei inclusive, exercícios respiratórios”, relatou a fisioterapeuta. A profissional também comentou que estará trabalhando com os internos todas as quintas-feiras a tarde, buscando ajudar na melhora da qualidade de vida dos idosos.

Além deste trabalho realizado pelas profissionais da Secretaria de Saúde, o governo municipal estará doando a casa assistencial, diversos insumos, como por exemplo álcool gel 70%, luvas descartáveis, máscaras e alvejantes.