VACINAÇÃO PARA OS IDOSOS SERÁ AMPLIADA, AGORA NA FORMA DE DRIVE THRU

A Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai amplia a partir da próxima segunda-feira, (dia 22/03) a campanha de vacinação para o controle do Coronavírus. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde – Ana Claudia Ferrão, o público alvo desta etapa serão as pessoas com idade superior a 77 anos.

A aplicação das doses será na forma de Drive Thru em frente aos três postos de Saúde, ou seja, na Unidade Central, no Bairro Operário e Caneles. A ação inicia segunda-feira e se estende até quarta-feira, das 8 horas às 11 horas e a tarde das 13 horas às 16 horas.

Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar o Cartão SUS ou CPF (obrigatório) e a Carteira de Vacinas. A equipe de vacinação alerta que se a pessoa foi positivada, ela deve aguardar 30 dias para receber a vacina.

Segundo o Vacinômetro, já receberam a primeira dose do imunizante em Nonoai, 1.504 pessoas e a segunda dose, 826. Deste total, a primeira dose já foi aplicada em 832 indígenas, 286 Profissionais da Saúde, 304 idosos com 80 anos ou mais, 13 idosos com idades entre 70 e 79 anos, 4 com idade entre 60 e 69 anos e 52 internos do Asilo. Já com a segunda dose foram imunizados 488 indígenas, 140 Profissionais da Saúde, 152 idosos com 80 anos ou mais, 2 idosos com idades entre 70 e 79 anos. 4 idosos com idade entre 60 e 69 anos e 39 internos do Asilo.