GOVERNO REPASSA CONCENTRADORES DE OXIGÊNIO PARA O COMUNITÁRIO

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira recebeu, na manhã desta quinta-feira (dia 11/03), os Concentradores de Oxigênio que serão doados ao Hospital Comunitário para o tratamento dos pacientes com Coronavírus. A entrega oficial dos equipamentos ocorreu na Unidade Básica de Saúde central e contou com a presença do Presidente do Hospital Comunitário Ari Bedin, da Secretária de Saúde - Ana Cláudia Ferrão e equipe de saúde, Vereador Paulo Paiakan.

De acordo com a Prefeita Adriane, esses equipamentos serão cedidos inicialmente ao Hospital Comunitário durante o período da pandemia, e posterior será administrado pela Secretaria de Saúde para atender a demanda de pacientes acamados. O concentrador de oxigênio substituí o tubo de oxigênio. O Administrador do Hospital Comunitário – Fernando Panosso, comentou que no ano passado, o hospital investiu aproximadamente R$70 Mil na compra de tubos de oxigênio, durante os 12 meses, e que agora, em apenas dois meses já foram gastos mais de R$70 Mil. “Isso se deve ao aumento do consumo de oxigênio utilizado durante o tratamento dos pacientes com Coronavírus”, revelou.

O investimento do Governo Municipal para a compra de cinco Concentradores de Oxigênio foi de R$ 46.850.00. Além disso, o município também está investindo mais R$ 3 Mil mensais na locação de outros cinco aparelhos. A pedido do Corpo Clínico do Hospital Comunitário e da Secretaria de Saúde, o Governo Municipal está fazendo a aquisição de dois CPAP. De acordo com os médicos, este equipamento fornece pressão positiva nas vias aéreas. Ele se conecta a uma máscara, tubo e umidificador. Todas essas partes trabalham juntas para criar um fluxo de ar.