PELO MENOS 31 PESSOAS SÃO MULTADAS POR DESCUMPRIMENTO ÀS LEIS DE AFASTAMENTO SOCIAL NO FIM DE SEMANA

As equipes responsáveis pela fiscalização dos casos de descumprimento das medidas determinadas para prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no Município de Nonoai, flagraram vários casos de irresponsabilidades no final de semana, entre os dias 13, 14 e 15 de março.

De acordo com os fiscais, o número de infratores preocupa, pois, mesmo sabendo que o distanciamento social é a única arma que temos para o controle da Pandemia, ainda promovem eventos, reuniões e festas clandestinas.

Conforme os registros, entre os dias 13 e 15, foram preenchidas 31 multas, sendo que o maior número de casos de aglomeração registrados na hípica municipal onde ocorria um treino de animais e na Linha Olhos D`água, uma festa.

Os cidadãos que verificarem a ocorrência de qualquer ilegalidade poderão realizar denúncia através dos telefones dos Órgãos de Segurança Pública (Polícia Civil e Brigada Militar), ou pela Central de Denúncias Municipal pelo número (54) 9 9927-4792. Além dos fiscais de rua, a fiscalização ainda está utilizando as câmeras de vigilância para identificar eventuais infratores.

Conforme a Lei Municipal Nº 3.423, de 20 de maio de 2020, para a Pessoa Física além da advertência, a multa pode chegar a R$200,00 se for reincidente. E para a Pessoa Jurídica, além da advertência a multa pode chegar a R$400,00 em caso de reincidência, a suspensão por 15 dias do Alvará de funcionamento do empreendimento, e até mesmo a cassação do Alvará de funcionamento da empresa até o final da calamidade pública.