PREFEITA ADRIANE APRESENTA AÇÕES DE GOVERNO E PROJETOS DE LEI AOS VEREADORES

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira esteve reunida na manhã desta terça-feira (dia 09/03) com os vereadores da Bancada Progressista – Marta Caresia, Paulo Paiakan, Luciana Zanovello e Luís Fernando Backschat. Na reunião, que ocorreu no gabinete do centro administrativo, a Prefeita Adriane relatou várias ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo nas diversas áreas, principalmente na saúde onde concentram-se as ações emergenciais.

A Prefeita Adriane fez uma exposição de motivos dos Projetos de Lei do Executivo que foram encaminhados a Câmara de Vereadores e que devem entrar em votação nas próximas sessões. Entre eles, a compra das vacinas de combate ao Coronavírus. “Já estamos com os recursos financeiros para a aquisição das doses. Reservamos este recurso desde o início do nosso governo, por que entendemos que vamos enfrentar a pandemia com a vacinação de toda a nossa população”, ponderou Adriane.

Em relação às obras de pavimentação asfáltica, a Prefeita lembrou que no passado os projetos de mobilidade urbana se resumiam em ações de ‘tapa buraco’ nas ruas centrais, e que agora o governo está entregando um dos maiores projetos de infraestrutura urbana, iniciado no governo Edilson e que será concluído neste mandato. “Ainda não é um projeto aos moldes que sonhávamos, mas vamos fazer da melhor forma possível”, enfatizou.

Ainda considerando o momento de Pandemia, a Prefeita adiantou que o município está trabalhando de forma preventiva e que contratou um médico e adquiriu cerca de R$ 150 Mil em medicamentos para atender a demanda da Secretaria de Saúde. Além disso, o governo preocupado com o comércio, irá encaminhar o pedido de Bandeira Vermelha ao Estado, no modelo de Cogestão, possibilitando a retomada das atividades consideradas não essenciais.