GOVERNO ANUNCIA COMPRA DE RESPIRADORES E CONTRATAÇÃO DE MÉDICO PARA TRATAMENTO PRECOCE

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira está apostando no tratamento precoce para frear a disseminação do Coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (dia 04/03) a Prefeita Adriane anunciou a contratação do Dr. Milton Hining, que fará um trabalho diferenciado em conjunto com as Agentes de Saúde. A proposta é de que o médico possa orientar as Agentes de Saúde ao perceber que o seu visitado esteja apresentando algum problema de saúde. “Desta forma estaremos iniciando o tratamento precocemente e evitando que o problema de saúde se agrave”, comentou Dr. Milton.

Outro anúncio da manhã desta quinta-feira é a ordem de compra de 10 respiradores mecânicos. Esse equipamento será cedido inicialmente ao Hospital Comunitário durante o período da pandemia, e posterior será administrado pela Secretaria de Saúde para atender a demanda de pacientes acamados. O respirador mecânico substituí o tubo de oxigênio.

A Prefeita Adriane convocou uma reunião com o Corpo Clínico do Hospital Comunitário e do Posto de Saúde para discutir novas ações. A reunião está marcada para a tarde desta sexta-feira