SETORES DO COMÉRCIO APRESENTAM SUGESTÕES DE FLEXIBILIZAÇÃO

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira recebeu, na manhã desta sexta-feira (dia 05/03) os representantes dos setores de Pet Shop, Academias de Musculação e de Salões de Beleza e de estética que estão fechados a mais de 20 dias. A reivindicação dos pequenos empresários é retomar o atendimento mesmo em um sistema de contingência. Participaram ainda da reunião os Vereadores Paulo Paiakan – PP, Marta Caresia – PP, Luciana Zanovello – PP e Nelso dos Santos – PT.

A representante do Pet Shop relatou que o setor poderia trabalhar com a unidade móvel para buscar os animais e fazer a entrega posteriormente. A representante das academias disse que eles poderiam trabalhar de forma personalizada com sistema Personal Trainer. E a representante dos salões de beleza e de estética com horário marcado.

A Prefeita Adriane ouviu atentamente todas as propostas apresentadas, inclusive dos vereadores, e solicitou que os setores apresentassem formalmente o plano de contingência para que fosse analisado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na próxima reunião. “Somos solidários a todo comércio. Vivemos um reflexo do comportamento das pessoas que não aderiram os protocolos de segurança, e por isso estamos pagando caro. Graças nossas decisões firmes, antes mesmo do carnaval adotamos a Bandeira Preta, e hoje estamos conseguindo reduzir os índices de infestação”, relatou. A prefeita ainda revelou algumas das ações que já foram realizadas em relação ao Coronavírus. “Conseguimos que o Governo do Estado nos encaminhasse uma UTI móvel para as transferências dos pacientes para os centros de referência; reforçamos a fiscalização do comércio essencial que está aberto; contratamos um médico para atuar preventivamente em conjunto com as Agentes de Saúde; E hoje a tarde teremos uma reunião com o Corpo Clínico do Hospital Comunitário e do Posto de Saúde para traçar novas ações”, anunciou a Prefeita.