Prefeita garante repasse do duodécimo da Câmara para o Comunitário

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira assinou o termo de colaboração que permite o repasse de recursos financeiros para o Hospital Comunitário de Nonoai, conforme indicado pelo Poder Legislativo. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (dia 02/03) no Gabinete do Centro Administrativo Municipal com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores - Sérgio Montagna, do Presidente do Hospital Comunitário – Ari Bedin e do Administrador do Hospital – Fernando Panosso.

O aporte financeiro no valor de R$ 55 Mil será repassado pelo Poder Executivo Municipal para o Hospital através da indicação da Câmara Municipal de Vereadores. O recurso tem por objetivo auxiliar a casa de saúde na aquisição de insumos, medicamentos, oxigênio e Equipamento de Proteção Individuais - EPIs.

A Prefeita Adriane comentou, durante o ato administrativo, a importância da união dos poderes para salvar vidas. “Obrigada aos vereadores que em tempo de austeridade, economias, fizeram a sua parte. Nós prontamente, formalizamos e assinamos esse termo de colaboração por que entendemos que o momento é de errar o menos possível. Sabemos do período de dificuldade que passa o hospital, esse dinheiro não é da prefeita, não é dos vereadores, esse dinheiro é do povo e nesse momento precisamos preservar vidas e a porta da saúde é o hospital”, afirmou a Prefeita.

O Presidente da Câmara - Vereador Sérgio, agradeceu a rapidez do Executivo em repassar os recursos ao hospital e comentou que a Câmara está disposta a ajudar. “Tomara que não precise mais, mas se precisar vamos ajudar”, disse.

Já o Administrador do Hospital – Fernando Panosso, agradeceu os recursos e a união de esforços. “O hospital está passando por uma grande dificuldade. Um levantamento realizado ontem indicou que já estiveram em tratamento na ala Covid, 119 pacientes, nestes dois últimos meses. As empresas que vendem os materiais usados para o tratamento aumentam os preços, o que eleva os nossos custos diários. Hoje o Hospital Comunitário está salvando vidas, a nossa expectativa é que no futuro estas vidas salvem o hospital”, disse Panosso.