SINE suspende encaminhamento do Seguro Desemprego

A Agência do Sine em Nonoai está suspendendo temporariamente o encaminhamento do Seguro-desemprego presencial. As Agências estão fechadas devido aos decretos que o governo do Estado publicou em razão do enfrentamento ao coronavírus.

Para encaminhar o benefício do Seguro-Desemprego, cadastrar recurso e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, o trabalhador pode usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba benefícios) ou o site www.gov.br. Em caso de dúvida, é possível buscar orientação por telefone nas agências.

 Em Nonoai, o plantão atende no número (54) 3362 - 2656 das, 7h às 13h.

 O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício do Seguro-Desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Tendo acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

 Se a solicitação on-line for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorram problemas no encaminhamento do seguro-desemprego on-line, é preciso entrar em contato por meio do telefone 158. Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve enviar e-mail para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.