Prefeita Adriane prestigia encerramento de curso de Panificação Caseira

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira – PP participou, na manhã desta sexta-feira (dia 29/01), da cerimônia de encerramento do curso de Panificação Caseira realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em parceria com o SENAR – RS e Sindicato Rural. Nesta edição pelo menos oito pessoas participaram do curso.

Conforme o Presidente do Sindicato Rural – Fiorentino Facco, o Senar através do Sindicato, oferece aproximadamente 150 cursos e uma centena de programas que objetivam qualificar as pessoas e auxiliar a renda familiar.

A Prefeita Adriane destacou que os cursos do SENAR vêm ao encontro dos anseios da comunidade e que o poder público municipal tem o dever de proporcionar oportunidades. “Vamos estar à disposição do Sindicato para realizar o maior número de cursos de capacitação”, anunciou.

O Cras estará realizando nos próximos dias um curso de Processamento de Frutas e outro de Derivados de Leite.

O curso:

De acordo com o instrutor Celso Vilmar Demarco, são trabalhados com os participantes do curso de panificação caseira um amplo conteúdo programático, como o histórico da panificação, higiene pessoal, higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente, ingredientes básicos (pães diversos e massas), preparo de pães diversos, preparo de massas, processos básicos de congelamento e descongelamento, armazenamento e embalagens. O curso de capacitação tem um cronograma de 24 horas a ser preenchido.