Governo e ACISA discutem campanha Show de Prêmios e EXPONAY

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira e o Vice-prefeito Décimo Mello, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, (dia 29/01) com a diretoria da Associação Comercial – Industrial – Serviços – Agropecuária – ACISA para debater dois temas importantes para o comércio, a tradicional feira - EXPONAY e a campanha de incentivo às compras no comércio local – Show de Prêmios.

O presidente da ACISA – Junior de Oliveira comentou sobre a importância das ações em parceria com o governo municipal e a necessidade do apoio do poder público. Os membros da diretoria Humberto Brustolin, Márcio Póglia, Gabriela Mattes Brustolin, Joaquin Ribeiro e Vandoir Rodrigues, enfatizaram que neste primeiro contato com a prefeita o objetivo é de apresentar os objetivos da ACISA, que busca incessantemente fomentar o fortalecimento e o crescimento do comércio local, que disputa no dia-a-dia com um comércio forte existente em Chapecó.

A prefeita Adriane ouviu atentamente todas as reivindicações da diretoria e anunciou que está aberta ao diálogo para apoiar o fortalecimento do comércio. “Estamos encerrando o primeiro mês de gestão e estamos motivados para criar uma nova realidade. Precisamos profissionalizar as pessoas que estão disponíveis para o mercado de trabalho. Para isso, já fizemos contato com o MEC, Cufa e Senai e faremos parcerias com o comércio afim-de treinar e capacitar as pessoas”, anunciou a Prefeita. Ela também aproveitou a oportunidade para apresentar a real situação da administração que vem tendo atitudes amargas para equilibras as contas públicas. E para isso estamos fazendo o corte de 70% da folha com CCs e FGs, reduzindo contratos com os prestadores de serviço e planejando toda reforma administrativa para manter um equilíbrio financeiro. “Estamos trabalhando com o orçamento de 2020, o ano da Pandemia, e priorizamos concluir todas as obras que estão em andamento para que num futuro próximo possamos anunciar novas obras”, relatou.

Ao fim da reunião, projetou-se ouvir a sociedade civil organizada em relação a realização da feira de potencialidades e a melhor data para o evento.