7ª Exponay é lançada oficialmente

A 7ª Exponay foi lançada oficialmente na noite de ontem, quinta-feira (27), em uma festividade no Clube Recreativo Nonoaiense. Na ocasião, as soberanas da festa que acontece de 25 a 28 de maio, foram apresentadas à comunidade presente.

O evento contou com a presença dos poderes Executivo e Legislativo municipal além das entidades organizadoras e apoiadoras da Exponay.

A feira das potencialidades de Nonoai e região é uma realidade em Nonoai desde o ano de 1995, quando três nonoaienses tiveram a ideia de organizar uma feira para fomentar o comercio local. Na esquina do antigo Barbieron, hoje Barbiero Agronegócios, encontraram-se os senhores Ivanor Barbiero, Ladimir Guilhardo e o saudoso Jorge Marchiori Batista. Ali começaram a esboçar e sonhar com a feira. Os primeiros cartazes, a primeira logomarca do evento e convites foram desenhados à mão pelo ilustre Jorge Marchiori Batista, que infelizmente nos deixou em 2017. Com a ideia na cabeça, procuraram a administração municipal com o projeto da feira. O então prefeito Ademar Dallasta encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores. Assim, o pontapé inicial da feira foi dado sempre com a ACISA sendo a grande parceira desta feira.

Na oportunidade do lançamento da feira, as soberanas desta edição foram apresentadas à comunidade. De forma inédita e criativa, a comissão organizadora optou por convidar entidades do município a apresentarem suas candidatas. Assim sendo, a ACISA, o Grupo de Artes Abrindo Fronteiras e o LEO Clube Nonoai indicaram as soberanas da festa. Em mais uma inovação, neste ano, não haverá distinção de rainha e princesas. Serão todas soberanas de igual forma.

A ACISA indicou a jovem Ana Caroline Voltan, estudante de Publicidade e Propaganda. Pelo Grupo de Artes Abrindo Fronteiras, a indicada foi Bruna Fabris, acadêmica de Direito e o LEO Clube Nonoai indicou Tainá Enderle, também acadêmica do curso de Direito.

O lançamento da feira também foi a oportunidade para a comunidade de Nonoai conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela empresa Sólida Estrutura e Produções. As atrações da feira foram apresentadas bem como a estrutura que será oferecida na 7ª Exponay. Um dos shows mais aguardados é o de Guilherme e Santiago. Na pista de rodeios, a grande atração será o locutor Gleydson Rodrigues.

Já na próxima semana, dia 3 de maio, a comissão organizadora vai à capital do estado para entregar em mãos o convite da 7ª Exponay para o governador do estado José Ivo Sartori e também, para o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto.

Fotos: Sólida Eventos / Manuel Gaboardi / Cristiano Pinto