Trabalho de resultado na Política Urbana


A Prefeitura de Nonoai tem trabalhado incansavelmente em vários pontos de nossa cidade. A terceirização dos serviços urbanos deu agilidade e qualidade ao serviço prestado. O trabalho é sempre supervisionado pela Secretaria de Política Urbana.
Entre os dias 17 e 21 de janeiro, a pasta comandada pelo secretário Paulo Rodrigues prestou auxílio no recolhimento de entulhos e resíduos sólidos. As equipes também trabalharam no Bairro Brasil, centro, praça e prestaram auxílio à Secretaria de Agricultura na Linha Estivinha e Via Erechim.


A Secretaria de Política Urbana orienta também aos construtores e responsáveis por obras e reformas no município sobre o manejo adequado e correto dos resíduos de construção, especialmente gesso.


O descarte correto destes materiais é muito importante. Resíduos de gesso, por exemplo, devem ter uma destinação correta pois o resíduo é tóxico e capaz de contaminar o lençol freático. Seu acondicionamento e destino merece todo cuidado, tendo em vista suas características inflamáveis e de liberação de gás sulfúrico. As regras para gestão do resíduo de gesso estão contidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Para maiores orientações o telefone para contato com a Secretaria de Políticas Urbanas é o (54) 3362-1270.