Reunião discute “CAVALGADA CAMINHO DOS TROPEIROS”

Na manhã desta sexta-feira (04), a Comissão da Cavalgada Caminho dos Tropeiros se reuniu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai para definir a recepção da cavalgada que sairá de Palmeira das Missões com destino a Chapecó-SC, refazendo o trajeto dos tropeiros.
Após o encontro, ficou definido que no dia 25 de maio será refeito o roteiro original dentro do município de Nonoai, iniciando no Passo do Lobo.
Além da data, também teve a definição dos representantes do município que devem participar do trajeto sendo eles; Vagner Medeiros e Sergio Luiz Montagna. Uma homenagem aos nonoaienses que participaram deste momento na história também será feita. Agora, todas as definições que estavam em pauta serão encaminhadas para a Comissão Geral da Cavalgada Caminho Dos Tropeiros.
Na oportunidade o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ivan Barbiero participou representando o Poder Público Municipal. Também participaram da reunião Vereadores, representantes do CTG Sentinela do Pampa e ACISA.
Ivan destacou o empenho da Prefeita Adriane Perin de Oliveira para que este evento seja sucesso. "Conversamos com a Prefeita Adriane e ela disse que o Poder Público Municipal estará a disposição para que este evento se realize e que seja um marco dentro do trajeto dos tropeiros".
O ato cultural reunirá cavalarianos de Palmeira das Missões, São José das Missões, Novo Xingu, Constantina, Engenho Velho, Ronda Alta, Rondinha, Trindade do Sul, Nonoai e seu destino final, a Capital do Oeste Catarinense, Chapecó.