Ano letivo 2021 inicia de forma remota em Nonoai

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de Nonoai inicia oficialmente nesta quinta-feira, (dia 18/02) para aproximadamente 1.270 alunos. Em razão da pandemia do Coronavírus o início do ano letivo será de forma remota para todas as séries.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Nonoai – Alexandra de Oliveira, os professores estarão disponíveis, em seus turnos, para atender os alunos. “Estamos preparados para retornar as aulas de forma híbrida. Adotamos inicialmente a forma remota para garantir a saúde dos alunos, professores e familiares”, enfatizou Alexandra. Caso eventualmente algum aluno ainda não tenha se matriculado ou efetuado a sua rematrícula, pode se dirigir até a Secretaria de Educação ou diretamente a escola para efetivar sua demanda.

No último dia 10, a Coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Passo Fundo, Carine Imperator Weber, esteve em Nonoai reunida com a Prefeita Adriane Perin de Oliveira e a Secretária Alexandra de Oliveira para discutir como estava a programação para o início do ano letivo.

O município de Nonoai disponibiliza seis escolas, entre elas três de educação infantil e três de ensino fundamental.