Comitê de Combate ao Coronavírus define por manter a Bandeira Preta

O Comitê de Combate ao Coronavírus em Nonoai, esteve reunido no início da manhã desta quarta-feira (dia 17/02) para debater qual bandeira iria adotar nos próximos dias. De forma remota, cada um dos membros apresentou sua proposta e os desafios enfrentados no dia-a-dia.

Após mais de uma hora de debate, e de ouvir todos os membros que compõem o Comitê, a Prefeita Adriane Perin de Oliveira colocou em votação a proposta de manter a Bandeira Preta até às 23 horas de domingo, dia 21. Por maioria, definiu-se pela manutenção da Bandeira Preta e uma nova reunião do Comitê na noite de domingo.

A definição por manter a Bandeira Preta se deu principalmente pela falta de leitos de internação de pacientes positivados, UTIs e de Ambulâncias para as transferências. Além disso, também a falta de profissionais da área da saúde que estão afastados em decorrência de ter positivado.