Prefeita assina Decreto de Bandeira Vermelha

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira assinou, na manhã desta terça-feira (dia 09/02) o Decreto Municipal de Bandeira Vermelha. O Decreto se justifica pelo elevado número de pacientes positivados no município de Nonoai e a superlotação dos leitos do Hospital Comunitário, que atingiu 100% da sua capacidade, e o hospital de referência, em Erechim, está próximo dos 70% da sua lotação.

“Considerando que, para todos nós a vida tem que estar em primeiro lugar, vamos redobrar a vigilância, estar atentos aos protocolos. Mas é preciso que nós tenhamos a consciência da gravidade. Vivemos um momento de maior contágio nos últimos meses, isso quer dizer que, estamos na iminência de ter que tomar uma medida duríssima que vai afetar a todos nós. Não iremos titubear se tivermos que fechar 100% do comércio. Porém, antes disso vamos contar com a sua colaboração, para que respeite todos os protocolos de segurança”, anunciou a Prefeita Adriane.

O decreto foi elaborado com base nas determinações da bandeira Estadual e decisão conjunta do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Decreto: