Governo busca a permanência do IPE Saúde

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira, foi surpreendida neste início de ano com uma determinação da Superintendência do Instituto de Previdência – IPE do Estado do Rio Grande do Sul, que definiu em fechar todas as agências interioranas, inclusive a de Nonoai.

O argumento do Estado é a alta despesa com a permanência das unidades que pagam aluguel, material de expediente e servidores. Em virtude disso, a Prefeita Adriane, analisando a importância do órgão que atende oito municípios da região, definiu por lutar pela permanência do IP. Desta forma, irá encaminhar o processo ao IPE oferecendo um espaço público, e mantendo a cedência da servidora que está habilitada a atender os beneficiários.

A unidade atende os servidores de Nonoai – Trindade do Sul – Gramado dos Loureiros – Rio dos Índios – Planalto – Alpestre – Faxinalzinho e Entre Rios do Sul totalizando cerca de 20 Mil assegurados.