CRAS promove curso de panificação caseira

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Nonoai, iniciou na manhã desta segunda-feira (dia 25/01), o curso de Panificação através do SENAR – RS e Sindicato Rural. Em Nonoai, participam da capacitação pelo menos oito pessoas.

De acordo com o instrutor Celso Vilmar Demarco, são trabalhados com os participantes um amplo conteúdo programático, como o histórico da panificação, higiene pessoal, higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente, ingredientes básicos (pães diversos e massas), preparo de pães diversos, preparo de massas, processos básicos de congelamento e descongelamento, armazenamento e embalagens. O curso de capacitação tem um cronograma de 24 horas para ser preenchido.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social – Siliandra Barbiero Bertuol, a expectativa é que nessa nova gestão o CRAS possa atuar firme nas proposições de capacitação e cursos de formação profissionalizante. “Essa parceria com o Sindicato Rural, Senar, é muito importante para que possamos levar alternativas de geração de emprego e renda à população. Já estamos mobilizando novas ofertas para ainda este ano e novas parcerias vem sendo formadas”, disse a Secretária Siliandra.