Corpo de Bombeiros recebe a visita do Tenente Coronel Bonfanti

Na manhã desta quinta-feira (14), esteve em visita ao Corpo de Bombeiros de Nonoai o Tenente Coronel César Bonfanti.

Bonfanti assumiu o comando da região de Passo Fundo no final de março, e desde então está realizando visitas aos municípios que tem Corpo de Bombeiros, com o objetivo de conhecer o grupamento bem como ver como está o funcionamento dos quartéis. A avaliação do Tenente Coronel Bonfanti ao Corpo de Bombeiros de Nonoai foi positiva. Segundo Bonfanti, “pelas características de ser novo o quartel e conhecendo a realidade do Estado, Nonoai está muito bem”. Na região que compreende o Grupamento de Passo Fundo, são 131 municípios sendo atendidos por 10 quartéis. O quartel de Nonoai atende 11 municípios, onde atuam 10 civis e 5 militares para atender a demanda. Segundo o T.Coronel Bonfanti 400 homens estão realizando o curso e posteriormente se formando para ingressar ao Corpo de Bombeiros no Estado. Bonfanti destaca que está trabalhando, onde solicita junto o Estado um reforço no efetivo para a região de Passo Fundo. O vice-prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, parabenizou ao grupamento do Corpo de Bombeiros de Nonoai pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no município e na região como um todo. Edilson disse ainda da dificuldade que a Administração Municipal enfrentou para que hoje o Corpo de Bombeiros fosse realidade no município. “Muitos foram os obstáculos enfrentados, mas hoje podemos contemplar a grande estrutura que é o Corpo de Bombeiros em Nonoai. Parabenizo o Soldado Juarez, que responde pelo grupamento de Nonoai, e em nome dele, todos os membros desta corporação pelo excelente trabalho prestado”. Concluiu Edilson.