Governo Municipal adquire nova ambulância

Categoria: Secretaria de Saúde Publicado: Quarta, 12 Junho 2019

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, entregou na segunda-feira (10), para a Secretaria Municipal de Saúde mais uma ambulância zero quilômetro. Este é o 14° veículo adquirido exclusivamente para atender as demandas da Secretaria de Saúde.

Segundo o Prefeito Edilson, este veículo será utilizado principalmente para transferência de pacientes, desafogando o trabalho das outras duas ambulâncias que estarão disponíveis para atender casos mais graves e com risco de morte. Já a Secretária Gercy Caresia Schio destacou que o veículo, de porte médio, dará agilidade no atendimento dos pacientes que precisarem ser removidos para os hospitais de referência da região.

Para a aquisição do veículo Fiat Fiorino 1.4, o governo municipal investiu R$ 93.800. Os recursos são do Ministério da Saúde, através de um valor economizado no projeto Brasil Sorridente, e o restante do poder público municipal.