"Nossa equipe é o nosso forte", afirma secretário de Saúde de Nonoai

O novo Secretário da Saúde de Nonoai, Volmar Antônio Schmidt, foi o entrevistado dessa quarta-feira (16), nas rádios Clube AM e Sul FM. Schmidt comentou sobre os projetos que estão para serem reativados pela saúde de Nonoai e destacou a participação de toda a equipe da saúde. 

Um dos projetos que deve estar ativo já no mês de abril, é o programa Saúde ao Seu Encontro, que vai levar atendimento médico às comunidades do interior de Nonoai. Devem ser incluídos no cronograma de visitas o bairro Brasil e a Comunidade Indígena Bananeiras.

O Secretário informou que já está em fase de estudos, um projeto de ampliação do toldo em frente a Unidade Básica de Saúde Central possibilitando o embarque e desembarque de pacientes, facilitando assim, a acessibilidade do posto de saúde. Também está em fase de estudos a possibilidade de já nos próximos dias, em razão das baixas temperaturas que se aproximam, a Unidade de Saúde estar aberta uma hora mais cedo.

O secretário também comentou sobre o trabalho que está sendo realizado no combate à dengue, com o trabalho das agentes de saúde nos bairros combatendo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.