Equipe da Rede Bem Cuidar realiza reunião de trabalho

A equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida na tarde de quinta-feira (28) no Centro de Informações Municipal com o objetivo de pactuar estratégias e executar ações propostas pela Rede Bem Cuidar (RBC/RS). A equipe composta por 22 profissionais sendo médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, auxiliar de consultório dentário, fisioterapeuta, farmacêutica, psicóloga e nutricionista.

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

Neste primeiro momento, a atenção do trabalho serão as pessoas super idosas, com idades acima dos 80 anos. Todos os profissionais irão realizar cursos e em breve iniciarão as avaliações multidimensionais aos super idosos da área de abrangência da ESF Central.