Tecnologia a serviço dos agentes comunitários de saúde

O município de Nonoai segue inovando e seguindo em frente. Trabalhamos para que nossa comunidade receba o melhor atendimento em todos os setores e, nesta sexta-feira (19), avançamos no suporte ao atendimento dos agentes comunitários de saúde (ACS) de Nonoai.
Em um investimento de quase 27 mil reais, o município adquiriu 27 tablets de qualidade comprovada de uma das melhores marcas do mercado. Todos os equipamentos vieram prontos para o uso com o aplicativo E-SUS instalado. A tecnologia irá agilizar, facilitar e melhorar o trabalho dos ACS, não sendo mais necessário digitar toda a produção diária, pois o envio acontece automaticamente quando os dados são sincronizados. Deste modo, os agentes poderão dedicar mais tempo para as visitas e acompanhamento dos pacientes, qualificando o atendimento prestado.
A entrega foi feita pela prefeita Adriane Perin de Oliveira em conjunto com a Secretária de Saúde Ana Cláudia Ferrão no CRAS de Nonoai. Após a entrega dos equipamentos, os ACS iniciaram o treinamento com a nova ferramenta de trabalho.
Junto com os tablets, foram entregues kits com material de expediente contendo caderno, lápis, borracha, marca-texto, corretivo, post it, régua, máscaras N95 e protetor solar.