Roda de Conversas para celebrar o dia do Agente Comunitário de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de ontem, segunda-feira, 04 de outubro, uma roda de conversas para pontuar e celebrar o dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Com a presença da Secretária de Saúde Ana Cláudia Ferrão, os ACS’s estiveram reunidos no antigo ginásio municipal localizado em frente ao CRAS. A secretária aproveitou a oportunidade para parabenizar os presentes pelo seu dia.

Por meio do NAAB - Núcleo de Apoio à Atençao Básica, a psicóloga Ana Luiza Roso dos Santos e a Assistente Social Aline Lunardi conversaram com os Agentes Comunitários de Saúde e realizaram uma atividade de matriciamento e educação permanente em saúde conforme a proposta do núcleo. Essas atividades irão acontecer mensalmente.

De maneira simples, o matriciamento pode ser definido como um modo de produzir saúde em que equipes complementam suas atividades, num processo de construção compartilhada, com o fim último de tratar das dificuldades de uma pessoa por meio de uma proposta de intervenção pedagógica e terapêutica conjunta.