Nonoai terá Polo Regional de Saúde Indígena

Na manhã desta quarta-feira (12), foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito, no município de Nonoai-RS, para tratar sobre a renovação da Cessão de uso de imóvel do município para a Secretaria Especial de Saúde Indígena-SESAI. Estiveram presentes, o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, o Assessor jurídico Fabio LuisTrentin de Moura, o Servidor Público Paulo Roberto da Rosa, o Cacique da Aldeia Aeroporto de Iraí Jadir Jacinto, o Apoiador distrital de saúde indígena DSEI interior sul, Cláudio Rodrigues, o Cacique Isaias da Rosa – Presidente do Condisi interior sul, e as lideranças indígenas, Sr.Ilinir Roberto Jacinto e o Professor Mauro Casemiro.

Na oportunidade o assessor jurídico de Nonoai, explanou a situação da cedência do imóvel para a Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI, em vigência desde 2018. Cláudio, representante da SESAI, explanou sobre a necessidade de se prorrogar a vigência do termo de cessão de uso para cinco anos o que garante a permanência do polo base no município de Nonoai, que beneficiará diretamente a comunidade Indígena, em especial nesta época de Pandemia, bem como todo o comércio local com maior circulação de pessoas e profissionais.

Serão em torno de 9 município atendidos pelo Polo, cerca de 8 Mil indígenas beneficiados e funcionará no antigo Posto de Saúde do município.