Nonoai realizará Conferência das Cidades

Categoria: Assessoria de imprensa Publicado: Segunda, 27 Junho 2016

O município de Nonoai vai realizar nesta quarta-feira, 29 de junho, a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades. O evento acontece na Câmara de Vereadores a partir das 8h da manhã e tem entrada franca para toda comunidade.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Para trabalhar o tema o advogado Claudio Roberto Olivaes Linhares vai palestrar na realização da etapa municipal.

Além do tema proposto, Nonoai irá debater outros pontos como a mobilidade urbana com o arquiteto Odirlei Zanatta e, habitação social, com o diretor de habitação municipal Augusto Barbiero.