Nonoai é contemplado com o PELC.

Nonoai, através da realização de projeto, foi contemplado com o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) – Ministério do Esporte, proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Cada núcleo do PELC deverá atender 400 munícipes (beneficiários).

O núcleo do PELC receberá 1 coordenador de núcleo (liderança comunitária com nível superior e experiência em organização/gestão de projetos) e 6 agentes sociais (lideres comunitários capazes de desenvolver oficinas esportivas, culturais e de lazer). Importante investir em iniciativas já existentes nas comunidades, buscando aprimorá-las através deste convênio.

Para atuar como Coordenador de Núcleo:

Qualificação: Formação superior na área de Educação, Educação Física, Esporte e/ou Lazer, com experiência no desenvolvimento de ações comunitárias, organização e supervisão de projetos.

Carga horária: 40 horas

Remuneração: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) mensais, através de contrato por tempo determinado, ou seja, sem benefícios,  sem vínculos empregatícios.

Para atuar como Agente Social

Qualificação: os agentes sociais devem ter conhecimento e experiência sobre as atividades que desenvolverão. Podem ser agentes: Professores de Educação Física, Educadores populares e comunitários, demais profissionais de áreas afins ao lazer e envolvidos diretamente com a execução do Programa.

Carga horária: 20 horas

Remuneração: R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) mensais, através de contrato por tempo determinado, ou seja, sem benefícios, sem vínculos empregatícios.

As inscrições devem ser realizadas no site da SEL (www.sel.rs.gov.br) o prazo de inscrição até 20 de maio de 2014.