Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre Escola Maria Dulcina

A Prefeitura de Nonoai, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem a público para esclarecer, através de nota oficial assinada pelo prefeito Edilson Pompeu da Silva, sobre as manifestações acerca do fechamento do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dulcina (EMADU).

Entre os pontos a destacar, está o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação, pelas palavras da secretária Teresinha Salete Sperry que em entrevistas para as rádios do município destacou que o município tem como dever constitucional fornecer vagas para a educação fundamental e o município não tem competência para decidir sobre questões de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Sul. No caso, a Escola Maria Dulcina.

Ainda, em ofício conjunto assinado pelo prefeito Edilson Pompeu da Silva e pelo Diretor da Escola Maria Dulcina, Hélio Mossi, Prefeitura e EMADU solicitam ao secretário estadual de Educação Ronald Krummenauer que interceda mantendo a previsão inicial de abertura de três turmas conforme trecho que segue: “Face a expectativa criada nesta Comunidade Escolar, quanto à abertura das inscrições, não nos parece prudente que sejam encerradas 02 turmas, como fora informada pela Coordenadoria Regional, em 14/12/2017, justo na iminência do período de matrículas. Salienta-se que a Escola Maria Dulcina possui toda estrutura física e humana pronta para atender as turmas previstas”. Ainda no mesmo ofício encaminhado à Secretaria Estadual de Educação é reiterado a importância e a necessidade de que seja mantido para o ano letivo de 2018 o planejamento inicial da Escola Maria Dulcina. São 71 alunos que aguardam a efetivação das matrículas junto à rede estadual.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Nonoai